terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Parcerias

Meninas, hoje venho aqui com algum desagrado, pois cada vez mais tenho visto post de parcerias em vários blogs, muitos destes não cumprindo um código de ética entre a empresa fornecedora e a pessoa que recebe os produtos para teste.

Perguntam vocês o que tenho eu a ver com os outros, e eu respondo.. Nada realmente.. No entanto quando fazemos parceria com uma empresa e divulgamos, muitas outras pessoas tentam fazer parceria, até aqui tudo bem e fico muito feliz de o conseguirem, porque quem gere um blog e quem trabalha para ele sabe o trabalho que dá muitas vezes...

Agora a diferença é quando fazem parcerias, mas apenas tiram duas ou três fotografias, dizerem que receberam e nunca mais se lembrarem da marca, isto é muito mau para a empresa que disponibiliza os produtos, pois estas pessoas que recebem de graça não estão a fazer o prometido e o que lhes compete e ai o que acontece? Começa afectar todas as parceiras existentes e novas negativamente, começam a ser recusadas parcerias por estes mesmos motivos..

Vou colocar um link que escrevi no forum Portugal MAKE UP à pouco tempo em relação a este assunto para poderem ver http://portugalmakeup.forumeiros.net/t219-parcerias-com-marcas

A unica coisa que peço, como pessoa e como empresa é que cumpram aquilo que dizem nos emails, é muito giro receber coisas à borla, mas é nosso dever cumprir com aquilo que prometemos à marca em questão e a publicidade é uma delas, e não é só dizer " EU RECEBI, COMPREM..." É divulgar, é testar, é gostar, é detestar, é opiniar e aconselhar... Pois é aquilo que eles querem com a troca de favores que inclusive somos nós a pedir.
Peço desculpa pelo longo tópico, mas estou realmente cansada de ver tanta gente na blogosfera a pedir parcerias e depois nada fazer para as ter, e quando as tem não dá valor e isso prejudica todas as outras pessoas!!!
Beijinhos
Boas Parcerias!!

10 comentários:

  1. Eu não tenho parcerias com nenhuma revendedora ou marca, mas eu acho que ter uma parceria é isso mesmo que disseste. Temos de falar sempre na marca e nos produtos e irrita-me quando as pessoas recebem as coisas e não opinam... só dizem: é excelente e não desenvolvem. Se o objectivo é fazer com que se conheça o produto X ou Y tem de se ter uma opinião formada sobre o mesmo.

    beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razao.
    Eu tenho uma no meu blog, e com o meu emprego, fico tão frustada não dar a atençao que de facto merece, mas vou tentando dar o melhor.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ter um blog e de não estar dentro desses assuntos, acho que tens toda a razão no que disseste...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Concordei plenamente com o que disseste... conheço a área apesar de ainda não ter nenhuma e isso vê-se frequentemente... infelizmente nem todas as pessoas têm bem a noção do que estão a fazer ou são «honestas»...
    Mas felizmente vamos encontrando pessoas que nos provam que ainda podemos fazer coisas boas e bem giras!
    **
    T.

    ResponderEliminar
  5. É uma grande verdade o que escreveste, mas até agora e, corrige-me se estiver errada, de todos os blogs (pelo menos os que sigo) e têm parcerias, cumprem tudo certinho. Não sei se viste alguma coisa contrária, mas até agora e, permita-me o tempo de ir "vasculhar" este assunto, não me parece que haja algo em contrário.

    Bjcs

    ResponderEliminar
  6. Ola, concordo 100000% com o que dizes, eu tenho parcerias (não interessa com quem) e nunca me meti a dizer : EU RECEBI ISTO E AQUILO, pois acho que para falar de um produto não é preciso dizer eu recebi...podemos falar do produto sem mencionar como nos veio parar às mãos...
    Acontece de facto o que disses-te, ha masrcas que até só vejo falarem delas na altura que recebem as coisas e depois esquecem-se...
    Mas as marcas também são culpadas porque algumas estão tipo desesperadas a dar parceria a tudo e todos, até dão a pessoas com menos de 40 seguidores! Claro que depois as pessoas pensam que para receberem algo grátis basta terem blog e o que fazem? Criam blogs so para irem pedir parcerias...enfim até à minha loja ja vieram pedir mas eu recuso sempre...
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Bem verdade, e eu a tentar arranjar parcerias para o meu blog, pois é muito difícil e dispendioso para quem tem um blog de beleza comprar tudo para dar a opinião

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem vindo! <3