sexta-feira, 28 de outubro de 2011

* Utilidades e Curiosidades *


*Os 5 cuidados para ter unhas perfeitas*

Cutículas sempre em dia
Apesar de já ser um hábito, a cutícula é a barreira natural contra agentes infecciosos e ao contrário do que muitos dizem não se deve tirar. 
EU: Na primeira vez que me tiraram as cutículas cheguei a sangrar e jurei para nunca mais, o que faço é usar o hidratante e empurrar com a espátula quando vou pintá-las.  

Férias de vernizes
O excesso de uso de vernizes pode ser uma das causas do enfraquecimento das unhas, devido aos químicos existentes. Recomenda-se um descanso de 7 dias de vez em quando para a unha não ficar enfraquecida, sem brilho e muito quebradiça.
EU: Não dou descanso, no máximo posso ficar 1 dia sem verniz, mas basicamente tenho sempre sempre sempre... Não me sinto bem sem ele. O brilho realmente não têm por isso usar sempre verniz, mas continuam bastante fortes.

Dizer NÃO ao roer as unhas
Roer as unhas pode ser bastante prejudicial à saúde e acima de tudo à própria unha, havendo pessoas que as chegam a perder por completo. Aparelho digestivo, boca, dedos contorno dos lábios podem ser bastante afectados com um simples acto como é este.
EU: Nunca me deu para roer as unhas, não acho minimamente saudável, mas compreendo que seja um vicio para algumas pessoas.

Lixas com sinal verde
Lixar as unhas enfraquece as mesmas? MITO... A lixa não é a responsável para deixar as unhas estragadas e quebradiças. Pelo contrário, quanto mais limada está a unha menos hipótese tem de se danificar.
EU: Lixo sempre as minhas antes de pintar, para as arranjar, para diminuir o tamanho, para colocar a forma que quero e até para polir (tirar o excesso de amarelo que possa ter na unha).

Contaminações? NUNCA
Cuidado nas manicures, por exemplo a Hepatite C é transmitida através do sangue. Se a manicura usa objectos como o alicate, a lixa e acabar por magoar a pessoa esta vai deixar resíduos o que pode ser transmissível. 
EU: Não tenho este problema, pois sou eu que me arranjo a mim própria as unhas, o meu kit, as minhas coisas. Muita atenção porque às vezes não pensamos nestes pequenos pormenores.

E vocês meninas? Têm estes cuidados? 
Contem-me tudo!

3 comentários:

  1. detesto roer as unhas,nunca faço isso. tambem nunca vou a manicure,sou eu que trato das minhas unhas a minha maneira. tambem não sou capaz de passar sem verniz,ando sempre com as unhas pintadas. beijinhos,eu te desejo um optimo fim-de-semana!! espero que te divirtas!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada meninas! Ainda bem que gostaram :D

    Óptimo fim de semana também!! Muita diversão e aproveitem! :D

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem vindo! <3