domingo, 27 de maio de 2012

*Compras* Internacionais VS Nacionais

Boa noite beauties!

Desde que tenho mostrado as coisas que recebo da OASAP me têm perguntado mais sobre compras online, mais precisamente compras fora de Portugal.

É um campo que estou muito à vontade, pois normalmente costumo comprar mais fora do que cá, isto a nível de maquilhagem/acessórios e jogos (hobbies).

Esta semana fiz uma compra na CherryCulture, foi a minha primeira compra lá e realmente vi que os portes são muito altos, eu paguei precisamente 9.30€ só de portes. Então decidi comparar se comprasse cá as mesmas coisas ou idênticas se ficaria a ganhar ou não... E cá está as diferenças...


Estas foram as coisinhas que eu comprei...
Como podem ver o valor total da compra foi de 15.54 e ainda tive um desconto de 3.11€, um desconto que está mencionado no site e toda a gente pode usar é de 20% no total da compra. 
Os portes, lá está de 9.30€ o que achei puxado e no total paguei 21.74€. 


E aqui está fazendo as compras em terras lusas.
Todos os produtos encontrei à venda noutras lojas, menos os pincéis, então servi-me de base de comparação os pincéis de marca branca ou seja os mais baratos. 

Comparei 3 lojas portuguesas e fiz a média de valores que dava para cada produto, não vale a pena mencionar as lojas porque não é essa a intenção do post, é mesmo para vermos a diferença quando queremos comprar algumas coisas e a diferença de valores entre Portugal com Inglaterra e EUA.

Conclusão
Querem comprar um ou dois produtos? Mais vale comprar em terras lusas... Pois os portes não compensam..

Querem comprar um cabaz maiorzito? Apostem nas lojas internacionais pois trazem mais coisas, os portes compensam o valor da compra e saem a ganhar.

Nunca se esqueçam de ter em atenção o valor da compra quando o fazem nos EUA, pois pode ficar retido na alfandega e aí perdem muito.

Beijinho enorme <3

13 comentários:

  1. Olá!!

    Por acaso já estive para comprar na cherry culture e desisti precisamente por causa dos portes. Como não eram muitos coisas não me ia compensar.

    Mas tu fizeste umas belas comprinhas!!

    Beijinho
    http://makeupbox-maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. bom post, realmente se é para comprar um ou dois produtos não compensa muito comprar nos sites.
    depois mostra swatches dos produtos que compraste ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Melinha! Tudo bem? Excelente post!

    Olha, querida eu nunca fiz nenhuma compra na Oasap...mas queria muito fazer uma compra lá (uma mala) e estou em dúvida se hei de pedir ou não! Queria saber se leva muito tempo a chegar cá (mais ou menos quanto)?? E se alguma vez parou na alfandega e tiveste de pagar o valor dos impostos??

    Desculpa as perguntas... mas vejo muita gente a pedir e tinha esta dúvida porque nunca vi ninguém a falar sobre elas!

    Obrigada!* Beijinhos!
    http://womanbeautyana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!

      Em relação ao tempo de demora eles dão sempre a estimativa entre 5 a 14 dias úteis, a primeira vez que eu recebi por eles demorou os 14 certos, no entanto das outras demorou sempre menos de 8 e tem corrido sempre tudo muito bem.

      Eles quando enviam vem sempre de Inglaterra e até agora não tive problemas nenhuns com alfândega.

      Espero ter ajudado.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada! :)
      Ajudas-te imenso!

      Beijinho*

      Eliminar
  4. Olá!

    Eu compro muita muita coisa modo internacional e compensa bastante!
    Uma coisa ou outra podem não compensar, mas assim muita coisa acaba por compensar!

    Sou viciada em compras internacionais e compras pelo ebay!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Claro que compensa comprar fora quando são grandes quantidades. Se comprarmos nessas lojinhas online portuguesas estamos a pagar a mais intermediários.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. De facto é verdade. Já cheguei a essa conclusão também!
    É pena.. se os preços cá fossem mais acessíveis evitam-se muitos problemas na alfandega que as meninas as vezes têm!

    ResponderEliminar
  7. ola querida adorei o post asério. Para pessoas que têm medo ou não sabem comprar la fora, acho que o teu post incentiva a perda do medo.
    Olha deixa-me te perguntar uma coisa , conheces a Beautyjoint? Tem coisas tipo a cherry culture e se calhar fica mais barato.Hás de ir la ver. No meu blog ainda tens um código de 5%de desconto . beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!

      Sim conheço e também comparei os preços. Comparei 3 portuguesas com 3 internacionais... Basicamente compensa sempre comprar fora, cá só mesmo se for uma coisinha ou outra.

      Beijinho

      Eliminar
  8. ai que interessante
    lindas comprinhas
    e realmente dependendo da quantidade... das coisas que queremos comprar
    fora é muito mais vantajoso do que aqui
    adorei seu blog
    seguindo você
    te convido a me seguir tbm
    bjos

    ResponderEliminar
  9. Eu desde que aprendi a comprar pela net que nunca mais comprei maquilhagem nas lojas ditas nacionais. Realmente a diferença é mais que muita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou sincera, nunca tinha comprado na CherryCulture por exemplo, porque sempre que me falavam dos portes eu assustava-me, até que decidi comparar...

      Palavras para quê? As imagens falam por si. Compensa muito mais! =)

      Eliminar

O teu comentário é sempre bem vindo! <3