sexta-feira, 13 de julho de 2012

Unhas VS Maquilhagem

Olá beauties!!

Pois bem, hoje venho só em jeito de alerta... Nada que ninguém não saiba até mesmo eu, mas às vezes a confiança é tanta, assim como o hábito que acabamos por sem querer fazer coisas que nos magoam a sério.

E pronto, eu não fui excepção, no inicio da semana, antes de sair para o trabalho, não estava com pressa nem nada que se pareça, mas ao estar a colocar o corrector, devido a ter as unhas grandes, passei com a unha no olho (muitas de vocês sabem que uso lentes)...
Na altura doeu-me como se de um arranhão se trata-se.. A verdade é que durante o dia todo sentia sempre uma picadas no olho.

Nunca pus em questão tirar a lente pois nem associei o meu "arranhão" à questão da picada, pois trabalho num open space só com ar condicionado e isso por vezes é motivo sufeciente para sentir mal estar o dia todo..

Deixei passar a semana e ontem não aguentei mais ao fim do dia tinha o olho super inchado e vermelho, assim que tirei a lente ainda fiquei pior, e ainda tive que tirar a maquilhagem, ia morrendo de dores.

RESULTADO:
Infecção ocular, noite mal dormida e hoje tive um dia péssimo.
Um mau estar muito grande, a visão turva sem conseguir ver quase nada e agora já com antibiótico para os próximos dias.

Tenham mesmo muito cuidado ao maquilharem-se, às vezes de estarmos tão habituadas, vamos lá com os dedos nem damos conta e olhar puff..
Eu sei que vocês sabem disto e que eu é que não tive cuidado nenhum, mas pronto! É apenas um alerta, para quem usa lentes então, tenham o dobro do cuidado.


Beijoca beauties

7 comentários:

  1. :( quando comecei a ler até me arrepiei, aconteceu-me o mesmo há uns meses, mas eu abri mesmo uma ferida, tinha cortado as unhas e é obvio que estavam cheias de bicos e coisas assim, ia para ir limar mas a minha mãe chamou-me e não sei por que, deve-me ter entrado um pelo para o olho e o que faço normalmente é logo passar o dedo na linha de água, ora, com o bico da unha cortei a zona branca do olho de tal forma que sangrou,a andei semanas para isto sair, parecia que tinha derrames nos olhos, lavei todos os dias com soro fisiológico para ir acalmando. é horrivel, espero que estejas bem e quando for assim lava com soro, faz bem e limpa a zona agredida. beijinho

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!
      Nem sequer soro usei, hoje já estou a antibiótico, pomada 4 vezes por dia para o olho =S!
      Nunca me tinha acontecido tal coisa e então com as lentes, as dores são a dobrar :S
      Tal como tu parecia que tinha derrames eheh, ainda parece mas está muito menos vermelho do que estava...
      Mas já sinto falta das minhas lentes :(
      Beijinho

      Eliminar
  2. Ai pá isso também me aconteceu!! E doía tanto que nem conseguia abrir o olho para tirar a lente.. Foi terrível :/

    ResponderEliminar
  3. Epahhh :S
    Eu tenho andado com as unhas cortadas pois ao inicio também passei com a unha e aleijei-me, mas não chegou a esse ponto :s

    As melhoras fofinha!!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Ai ai ai, que impressão! :S Tudo o que mexe com os olhos me impressiona :S E eu tb uso lentes, tenho muita falta de vista. As melhoras!!

    http://pprettyplease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Por isso é que eu não gosto de unhas muito grandes, para fazer as coisas do dia a dia e principalmente meter as lentes é terrivel. As melhoras =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso meter e tirar lentes é coisa que faço normalmente com as unhas grandes! xD.. Também é uma questão de hábito!

      Agora também é normal arranhar o marido sem querer, a mim própria e tudo isso.. Já se estava à espera que me magoasse mas pronto.

      Beijinho

      Eliminar

O teu comentário é sempre bem vindo! <3