sábado, 8 de dezembro de 2012

Photoshop?! Sim ou Não?!

Boa noite beautiesss!!!

O post de hoje era para ter sido mais um look, mas depois de fazer umas experiências, resolvi publicar este tema e debater um pouco =)...

Existem 1001 programas de correcção de imagem pela internet a fora, dão para fazer 1001 coisas diferentes, tal como todas nós podemos ver, o que vos venho perguntar é o que acham de nós bloggers usarmos essas ferramentas em nosso proveito?!

As fotos publicadas neste blog, são todas processadas primeiramente num programa destes, não só para colocar a marca de água que uso sempre, mas também muitas vezes é necessário fazer equilíbrio de brancos/contrastes, etcetc...
Nunca fui além disso, mas decidi mostrar-vos as diferenças...



Vejo muitos posts de inspirações de maquilhagem e por norma todas essas fotos estão carregadas de correcções, e quando as meninas vão reproduzir, ficam desiludidas porque nunca sai da mesma fora...

É normal isso acontecer, nunca fica igual por N pincéis que se usem, ou marcas diferentes... Óbvio que cada vez mais há produtos, nomeadamente os photoready, os HD, aliados com as máquinas que dão logo um ar diferente, mas há sempre alterações. 

Esteticamente e visualmente nas fotos fica mais apelativo, mas sabemos que está ligeiramente diferente..

Podem ver na foto acima as diferenças.. 

Dou-vos ainda outro exemplo:

O que pensam deste assunto?!
Digam-me de vossa justiça... Gostam?! Acham que poderá ajudar?! É mais bonito visualmente?!

PS: Mais uma vez digo que as fotos usadas neste blog, são reais, apenas faço equilíbrio de brancos/cores.

Beijinho grande

26 comentários:

  1. Olá! :)

    Eu não sou contra a utilização de Photoshop e afins, desde que seja uma mudança subtil, por exemplo tornar uma foto escura um pouco mais clara mas sem alterar de todo a foto. Eu acho as tuas edições um pouco já fora da subtileza, mas eu sou uma pessoa que gosta muito do que é natural por natureza ahahaha beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tania,

      Esta edição foi feita de propósito para este post, como disse no conteúdo, e digo novamente neste blog todas as fotos usadas são reais e não levam tratamento.

      Acho que deixei isso claro no post, ou talvez não.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Acho que a edição de imagens (quando utilizada sem exageros) pode fazer a diferença: pode transformar uma má foto em boa facilmente :)

    <3

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, não vejo problemas com esse tipo de edição. Eu só começo a achar um tremendo exagero quando por exemplo alguém decide deformar o seu nariz, aumentar ou diminuir o tamanho da cabeça, alterar a forma dos olhos...esse tipo de coisas é que se tornam num exagero.
    Mudar o contraste de luz e brilho é algo normal e que não tem mal nenhum a meu ver. Ou por exemplo tirar uma marca de acne aqui ou ali.

    O problema é mesmo o exagero...

    beijiho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que eu chamo de tratamento intensivo e é preciso saber o que se está a fazer, não é para mim, também não aprecio, mas infelizmente em todo o lado é o que mais se usa (campanhas, editoriais, books, etc)

      Beijinho

      Eliminar
    2. A questão é que existem pessoas que não o sabem fazer...Até mesmo profissionais. Já não é a primeira vez que aparecem casos de modelos cujas cinturas foras reduzidas, ou joelhos apagados.
      Acho que mudar o contraste, luz e em certos casos dar um ar de encanto (por exemplo quando queremos mostrar um produto, ou no final de um post para dar um ar mais de fantasia e assim) não tem mal nenhum.

      beijinhoo*

      Eliminar
  4. Eu pessoalmente nao uso no blog.
    concordo que fica mais bonito mas eu quando leio um blog quero 100% realidade e nao o bonito.
    porque e como dizes depois nao fica igual e ha desilusoes,etc
    Leio varios blogs que fazerm correcao. E opcao de cada um. Eu pelo menos para ja nao o faco.
    beijinhis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso não sigo muitos blogs que usem desta forma o processamento de imagens, porque lá está não iria gostar de ver só fotos alteradas.

      Era a mesma coisa que eu só começasse a usar fotos como a segunda que usei neste post.. Sabemos que é alterada, e que o resultado final apesar de ser este não é desta forma.

      Beijinho

      Eliminar
  5. Relativamente a esses blogs que publicam fotos totalmente irrealistas, penso que já é desagradável o suficiente muitas das opiniões serem falsas, para ainda andarem a falsificar as provas do resultado.
    No que toca a este blog, não acho excessivo, mas poderá induzir um pouco as pessoas em erro, devido à diferença de cores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que só é enganado quem quer...

      Nota-se perfeitamente a diferença de cores numa e noutra foto. Por isso vos ter mostrado a diferença e de questionarem o que acham..

      Como disse este blog utiliza apenas fotos REAIS! :)

      Beijinho

      Eliminar
  6. Olá minha querida! :)
    Eu sou de acordo que se usem esses programas de manipulação de imagens para tentar aproximar ao máximo as cores da fotografia das da realidade.
    Claro que se eu visse as tuas fotos a cima e me dissesses que tinhas usado produtos diferentes, iria preferir comprar os produtos das segundas imagens, mas depois, quando fosse usá-los e tentar reproduzir os resultados, iria ficar muito desapontada, quer com o produto quer com quem o apresentou.
    E claro que prefiro ler artigos que relatem ao máximo a realidade, mesmo que isso signifique que não sejam tão "visualmente apelativos".
    Achei muito porreiro teres falado disto aqui! Parabéns! :)

    Beijinho e continuação do excelente trabalho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,

      Tive necessidade de falar porque cada vez mais vejo bloggers a fazê-lo, porque acho que a foto final fica sim mais apelativa e dá sempre um toque diferente, não como já deram a entender porque o uso, porque não é verdade.

      Gosto também de ver as coisas na realidade, os produtos como eles são e assim de certeza que terei uma opinião final mais perto daquilo que me mostraram e é isso que vos quero passar, sempre a realidade.

      Beijinho e muito obrigada =)

      Eliminar
  7. Como sou fotografa tenho de usar o photoshop sempre que faço ensaios fotográficos. Mas há uma diferença substancial entre fazer a lavagem da cara da pessoa tornando a pele completamente irreal e melhorar a fotografia e diminuir a profundidade das olheiras, linhas de expressão, etc. Como já disse é a minha área e pessoalmente detesto quem abusa do photoshop a esse ponto. É comparavel a quem usar um blush vermelho ou um bronzer cor de terra ou então usar base mais escura que o tom de pele e só passar no rosto... tradução, não embeleza coisa nenhuma, muito pelo contrário, torna as pessoas mais feias, chegando a parecer ridiculas.
    Sou total e completamente a favor do uso do photoshop, mas quando é bem usado as pessoas nem sequer notam que está lá! Um exemplo flagrante pode ser visto em todas as capas de revistas, como a Cosmopolitan, Elle, Vogue, etc, etc.
    Mas se estamos a falar de maquiagem e de como melhorar as imperfeições de cada um, é de minha opinião firme, que edição de imagem só para contrabalançar o contraste e a luz, de resto toda e qualquer manipulação deveria ser proibida, basta ver os teus próprios exemplos de "com e sem", nem as makes usadas ficam fieis aquilo que se fez e tenta mostrar...
    Mas obrigada por teres abordado esta questão, é muito pertinente a acho que as pessoas deveriam ter mais atenção e cuidado com a manipulação de imagens! ;)

    Beijinhos!

    http://cinhapachecoflashs.blogspot.pt/2012/12/eyeliner-em-gel-da-essence.html

    ResponderEliminar
  8. Para além do que dizes, bom, acho que ninguém merece ver as minhas borbulhas blhecs quando elas aparecem! Mas também não me alongo mais que isso. Se podemos usar este tipo de ferramentas para melhorar as fotos a este nível, por que não?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. não sou contra nem a favor, cada um faz o que pensa ser correcto, mas eu não uso! gosto que a pele tenha aspecto de pele, porque peles perfeitas não existem! outra coisa é apenas mudar a cor da foto, mas isso já é uma questão artistica :)
    gosto de ver o resultado real!
    xx

    ResponderEliminar
  10. É um tema controverso. Mas um excelente debate para teres num blog :) Bom post ;)

    http://maniac4moda.blogspot.pt/2012/12/brownie_9.html

    ResponderEliminar
  11. se eu o soubesse fazer como deve ser, talvez apagasse as minhas borbulhas, mas eu normalmente só uso o PS para recortar, montar, marcas de água, etc. se for corrigir pequenos erros e não enganar o resultado de um produto, uma base por exemplo, nada contra, mas de resto...

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até agora nunca precisei de como já muitas disseram apagar as malditas borbulhas, mas é algo que no meu ver se viesse acontecer não estaria a alterar o resultado final dos produtos, mas sim apagar um defeito meu...

      Mas também não sei mexer a esse ponto..!

      Beijinho

      Eliminar
  12. Eu penso que alguma edição é sempre boa, mas nunca vou para além do equilíbrio de cores e "cropping"...Agora lembraste-me que devia começar a pôr uma marca de água nas minhas fotos também xD

    Acho que no fundo, a decisão de usar ou não um sistema de edição como o photoshop acaba por ser pessoal..mas gostei imenso deste post!

    xoRosie
    http://teacupsanddresses.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. eu também gostei da 2ª imagem, mas prefiro sempre fotos sem edição :)

    ResponderEliminar
  14. A maquilhagem está fantástica, com ou sem Photoshop. No teu caso, não precisas mesmo :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda =)! Tenho gosto em fazê-lo sem alterações e mostrar as coisas como realmente são.

      Digamos que foi um post para vos mostrar o outro lado da moeda, visto que há cada vez mais bloggers a fazer uso da ferramenta.

      Beijinho

      Eliminar
  15. Eu não uso edições desse género. Normalmente só faço como tu para aproximar as cores à realidade, de resto não vejo necessidade de fazer essas correcções e sinceramente nem gosto de ver! :/ *

    ResponderEliminar
  16. Olha gostei muito deste post! Nunca tinha pensado nisto. E acho que foi bastante útil e pertinente.

    ResponderEliminar
  17. Adorei a maquilhagem :)

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem vindo! <3