terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Melinha...em versão intelectual!!!

Boa noite beautiess!!!

Nunca em tempo algum, desde que criei o blog me passou pela cabeça, mostrar uma foto minha com óculos... Não óculos de sol como é lógico, mas óculos para ver com "olhos de ver"... =P

Eu sou uma pitosga de primeira, vejo assim NADA sem lentes... Mas este Portugal não comparticipa operações deste género por considerar ser algo estético, vá-se lá entender... mas pronto adiante... Usei óculos desde os meus 7 anos, até aos 19.

Foram muitos anos a depender de um objecto que é no meu ver irritante, limita-me na minha qualidade de vida etc etc... Por isso desde que uso lentes que nunca mais voltei a ter óculos, no entanto chegou altura de ter noção que precisava mesmo, nem que fosse para assim que chegasse a casa tirasse as lentes e pudesse andar de óculos, pois a minha lágrima começa a ficar cada vez mais escassa por causa do tempo de uso que dava às lentes... Em média 15h por dia.

Através da Firmoo tive oportunidade de obter uns novos óculos, com a minha graduação atual e aproveitei sem pensar duas vezes...

Vamos ver?!


Como nunca mais usei óculos deste género, procurei um modelo que fosse facilmente adaptável com roupa e afins do que um mais limitador.

A intenção não é sair de casa com eles, mas nunca se sabe!


E voilá.... É assim que fico, eles são um pouco largos(compridos), mas não incomodam nada e gosto bastante de os usar... 

Ainda me estou habituar a chegar a casa e tirar as lentes, nem sempre tem sido assim, aliás raramente, mas tenho de me mentalizar que é melhor começar já a poupar os olhos agora do que mais tarde ter mesmo de ser obrigada a deixar as lentes...

Gostam beauties?! Fico muito mal? =S
Confesso que já não estou habituada....

Não deixem de passar pela Firmoo, podem pedir os vossos preferidos, com ou sem graduação e pagam apenas os portes, pois a Firmoo oferece o produto. 

15 comentários:

  1. Ola Melinha!! Deves ter miopia como eu.... tb uso lentes de contacto pq esta minha graduação faz uns óculos violentos, funde garrafa mesmo!! Tenho 17 e 18 diopterias... Os óculos ficam-te bem, armação é bem simples e actual. Bj**

    Patricia
    https://www.facebook.com/Patriciaramospacheco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,

      Epá não sei como consegues =O!! Eu tenho neste momento miopia com -7.00 nos dois olhos e sem óculos posso-te dizer que pareço um burro a olhar para uma parede, pois só vejo névoas e tudo desfocado, consigo identificar uma pessoa a 2/3 metros de mim, mais do que isso esquece, vejo a sombra e tal, mas pouco mais que isso..

      Beijinho
      Obrigada

      Eliminar
    2. Eu comecei a usar a usar óculos com 6 anos, tenho 28. Fui apanhada na escola por uma equipa médica de rastreio. Comecei com 0,50 dioptrias... Eu cresci e a doença cresceu comigo. sim, sem óculos ou lentes não dá mesmo! Mesmo em casa se tiro as lentes de contacto e não tenho os óculos por perto ou me esqueço o sitio onde os tenho é um 31!! Infelizmente devido ao calo, já não entro em stress quando ando 5 minutos a procura deles llooll Ha que rir sabes! Precisar dos óculos e poder paga-los nos dias de hoje é uma benção!!! Ainda esta semana paguei os meus que já tinha encomendado e passou dos 500€...

      Quanto a operação, também tenho medo! Se a coisa corre mal, como é depois? vejo mal mas vejo qualquer coisa. Menos que 6 dioptrias fazem a laser e com mais do que isso colocam uma lente intraocular... já para não falar do dinheiro que custa sem qualquer tipo de ajuda do estado.

      Bjs
      Patricia

      Eliminar
    3. Eu já com -7.00 pagava um balurdio de óculos todos os anos, só as lentes era um tremendo exagero.

      Podes sempre experimentar aqui na FIRMOO, pagas apenas os portes e eles enviam-te os óculos com a tua gradução.

      Tens é de ter a receita para saber os dados todos :)

      Beijinho

      Eliminar
    4. Obrigada!!

      Bjs

      Patricia

      Eliminar
  2. Ficam-te muito bem, escolheste um modelo bonito, elegante e que combina com tudo :)
    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar
  3. Olha que eu gosto de te ver com eles :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Melinha! :)
    Também não vejo nadinha! :O
    Uso óculos desde os meus 13 ou 14 anos e lentes desde os 17/18, talvez... Hoje, com apenas 22 anos, já me custa horrores usar as lentes um dia inteiro, tipo das 8 às 22h ou assim! :/
    É verdade que os óculos nos limitam um bocadinho, mas cada vez diminuo mais o tempo que uso as lentes de contacto.
    Então estudar ou estar ao computador com elas, é completamente impensável para mim, mesmo quando mais nova.
    Não sei como é que passavas sem um parzinho de óculos para "estar por casa", que valente! :P
    Quanto à operação, eu sou benificiária da ADSE, que me cobre cerca de 70% do valor da mesma, mas fico tão, tão reticente... São os meus olhos, há sempre riscos, e será que se justifica? :S É muito complicado...
    Mas pronto, acho que ficas muito bem com os novos amigos! :D Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,

      A minha necessidade foi mesmo essa, antes usava de manhã até à noite as lentes, neste momento já não o consigo fazer, noto a vista cansada, seca e com falta de lágrima, o que me fez pensar duas vezes, e o melhor mesmo é prevenir agora usado menos horas mas conseguir usar lentes durante mais anos, do que depois me vir limitada a usar :(

      Eu queria mesmo ser operada, tenho a vista estabilizada há 4 anos, tenho 3 casos na familia que correu bem e mais uns amigos que fizeram que só me dão força para fazer, mesmo assim seria muito €€€ sem compartecipação nenhuma =(.

      É esperar para ver!

      Beijinho e obrigada :)

      Eliminar
  5. Eu também tenho de usar óculos :<
    Há uns tempos quis fazer o teste para as lentes e não me deixaram porque eu só devo estabilizar a graduação por volta dos 21 anos (eu tenho miopia e estigmatismo, com tendência a melhorar o estigmatismo e a piorar a miopia)
    Embora hoje não exista estigma por se usar óculos (quando comecei a usar era horrível...), gostava de puder usar lentes.
    Em relação à operação, tem piada...porque à moiçoila do SS pagaram os implantes mamários. Expliquem-me como é que é mais importante comparticipar implantes desses do que cirurgias aos olhos...

    Não acho que te fiquem mal!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      A mim a médica aconselhou-me mesmo a mudar para as lentes pois a graduação não parava de aumentar, verdade seja dita desde que mudei ela estabilizou e está assim há 4 anos..

      Beijinho

      Eliminar
  6. Oii flor ficas linda com os oculos :)
    Se puderes faz me uma visitinha no meu blog
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho astigmatistmo, miopia (no olho direito tenho umas 8 dioptrias!) e ainda uma catarata congénita no olho esquerdo (so tenho cerca de 70% de visão nesse olho). Portanto a visão é a minha grande limitação...

    Pondero um dia fazer operação (se tiver coragem; dinheiro é que duvido que alguma vez tenha para tal). Uso óculos desde os 7 anos (penso eu) e comecei a usar lentes de contacto descartáveis desde os 14. Adoro-as mas em casa preciso mesmo dos óculos, pq fico com os olhos cansadíssimos com as lentes. O pior é que os óculos andam sempre com graduação desactualizada... lol

    Enfim, é uma tristeza termos falta de vista...

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem vindo! <3