quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Porquê?! Porquê?! Porquê?!

Boa noite beauties!!!

Este post já era para ser feito a algum tempo, mas tenho sempre adiado, como hoje cheguei a casa mais tarde, e peguei nos vernizes, lembrei-me de o fazer... É uma questão que em tom de brincadeira, posso dizer que me atormenta...

Porque é que os vernizes vão ficando mais espessos com o uso?!


Eu de 2 em 2 meses ou às vezes mesmo de mês a mês tenho de comprar os top coat e as bases porque os que tenho conforme vão chegando aos 60% de uso ficam espessos como tudo que é impossível usar... 

Consegui levar o secante quase à ultima gota mas é extremamente complicado trabalhar com o verniz completamente espesso...

Qual a razão para isto acontecer? Peço desculpa pela ignorância mas não sei mesmo..

Dou por mim a pensar que gasto cerca de 5€ na minha base e uso 60% da embalagem porque depois tenho de deitar fora.

Alguma alma que explique?! =D

Beijinho grande

22 comentários:

  1. O motivo é que o "formadóis" ou sei lá como estes componentes se chamam, vão saindo do frasco com o ar, por isso que quanto mais tempo o frasco estiver aberto, mais rápido os "conservantes" evaporam.

    Existe uma coisa milagrosa chamada oléo de banana que se mete nos frasquinhos de vernizes para amolecerem denovo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas supostamente o óleo de banana é para quando os vernizes secam, os meus não secam.. É capaz de uns quantos terem uns 4/5 anos e estão ali a metade, mas super espessos nunca chegam a secar.

      BAHHH que nervos xD

      Eliminar
  2. porque secam não sei, mas tenho a solução para que não sequem! http://www.makeup-looks-da-ines.com/2010/09/vernizes-secos-e-estragados-nunca-mais.html

    ResponderEliminar
  3. Tb tenho muitos assim nesse estado. Não sei explicar o porquê :) Tenho pena que os deitar fora, porque gosto das cores que tenho, claro. Mas pronto...

    Já ouvi dizer que se misturarmos um pouco de azeite que vai dando para os aproveitar mais um pouco.

    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Ainda estão por inventar embalagens onde o verniz não entre em contacto com o ar :P Também fico passada e tenho de arranjar um bom diluente. O óleo banana estraga muitos dos vernizes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu nunca experimentei, umas dizem que faz maravilhas outras que estraga :S!

      Eliminar
    2. Depende. Se estamos a falar de topcoats, esquece. O óleo de banana é uma boa forma de arruinar vernizes tipo o Good to Go ou o Mavadry. Existem produtos específicos para diluir os vernizes, mas nunca experimentei. Estou a ponderar adquirir o da Orly.

      Eliminar
  5. É por causa do ar (lol) e do calor.
    Experimenta guarda-los no frigorific e vais ver que duram mais tempo. Existem também umas gotas de óleo de Banana que pões no verniz quando ele está seco e volt a ganhar a consistência normal sem alterar a formula do verniz! Aquilo é barato, custa uns 2€ e encontras nas lojas Carlos Santos.
    Os meus nunca secam tenho vernizes há uns 5 anos que estão iguais, ás vezes olho para eles e penso "just die already" porque não gosto de deitar coisas fora que ainda estejam boas.

    Beijinhos
    diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida se fosse guardar todos os meus vernizes no frigorifico tinha de comprar um especialmente para isso xD!

      Mas já experimentei com as bases e os top coats que uso sempre e é o que me chateia mais, mas acabam sempre por ficar muito espessos, nem chegam a secar, ficam simplesmente espessos :S

      Beijinho

      Eliminar
    2. Sim mas se estão espessos é porque estar a secar. Experimenta o óleo de bana que não te vais arrepender :)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Lá está o que eu acho estranho... Como é que um verniz com 2/3 semanas começa a secar?! E tenho vernizes com 5 anos em óptimo estado?!

      É que apenas me estou a referir às bases/top coats.. Os de cor isto não me acontece...

      Eliminar
    4. hum... Weird indeed. Estão todos guardados no mesmo local? Se calhar é mesmo da marca. Tenho a minha base há um ano e tal e está óptima :/

      Já foste á vidente? :p

      Eliminar
    5. LOOOL é o próximo passo...

      Eu os vernizes de cor não uso sempre os mesmos, porque vou tendo novos e estou sempre a mudar, de vez em quando vou buscar os mais antigos e ainda estão impecáveis.

      As bases é que uso todas as semanas..

      É o próximo passo, ir a uma xD...

      Eliminar
  6. ola querida, é ar que entra no frasquinho e faz com que engrosse e tenho vernizes com mais de 2 anos e ainda estao perfeitos,se vires que há verniz seco mas bordas do frasco limpa e depois fecha muito bem ou pode ser o calor, eu no ano passado escrevi um post a falar sobre isso se quiseres ver - http://vivernumt0.blogspot.pt/2012/04/conservar-e-armazenar-vernizes.html
    Dicas para unhas saudaveis - http://vivernumt0.blogspot.pt/2012/07/dicas-para-unhas-saudaveis.html

    Espero que te ajude querida se precisares de alguma coisa é só dizer ^^ beijinhos
    vivernumt0.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho imensos vernizes com 4/5 anos ainda óptimos, porque usei apenas uma ou duas vezes, o problema é mesmo os que uso mais esses não há volta a dar acabam sempre por ficar espessos, mas vou espreitar os posts ;)

      Obrigada
      Beijinho

      Eliminar
  7. odeio qd acontece :s
    qt melhor fechares o frasco menos acontece mas acontece sp é impossivel evitar :\
    e se juntares oleo de banana estragas a base completamente :s
    bahhhh
    bjinhos
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olha até agora em todos os vernizes que coloquei oleo de banana nao lhes aconteceu nada de mal..ficaram um bocadinho mais liquidos e mais faceis de trabalhar...;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas provalvemente nos de cor não querida?! Já experimentaste nas bases e nos top coats?!

      Beijinho

      Eliminar
  9. O oleo de banana fez nada aos meus vernizs!!!

    ResponderEliminar
  10. Pois também já reparei nisso, devem ter algum 'ingrediente' que os vernizes de cor não têm...A minha base da Peggy Sage ficou super espessa no final e o meu top coat da essie já está muito mais grosso que no início e ainda nem vou a meio =/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que chega a ser irritante, ter acabado de comprar um e ainda nem a meio vai e já notamos que ele está a engrossar...

      É das coisas que mais compro as bases e os top coats.

      Eliminar
  11. Possivelmente talvez por abrirmos esses frascos bem mais vezes que os de verniz normal... :S Eu, nos vernizes normais, uso diluente da Mavala (não faz milagres mas não é mau), porém não sei se ajudará com bases e topcoats...

    Mas é uma chatice, sim :S

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem vindo! <3