domingo, 17 de março de 2013

Revisões de Amostras?! Sim ou Não?!

Boa noite beauties!!!

Hoje venho com um post diferente do normal, desta vez a minha opinião sobre revisões de amostras.
Tinha mesmo que fazer este post por variadas razões:

  1. Cada vez mais existem meninas/bloggers a aceitarem amostras atrás de amostras para fazerem grandes revisões
  2. As marcas oferecem cada vez mais estas amostras de forma a nunca perderem €€ a enviar produtos, no qual possam não ter retorno.
  3. As amostras são isso mesmo amostras, feitas para testarmos de modo a comprarmos o tamanho real, podemos com ela ver se temos alergias, como reage a nossa pele e pouco mais do que isto. 

Esta é amostra da Caudalie que veio na mais recém lançada Popybox.

É uma amostra de 7ml para peles maduras, é para ser usado em todo o rosto de forma a recuperar a firmeza e elasticidade da pele.

Segundo os testes realizados:
Pele reafirmada - 96% - 28 dias/22Voluntárias
Maças do rosto realçadas - 80% - 28 dias/20Voluntárias


Eu decidi abrir o produto, pois já tinha comentado com algumas pessoas que tinha a sensação que os meus 7ml não tinham efectivamente 7ml, pois carregava e nada...

Depois de cortado foi isto que se viu, a amostra vem menos de metade. Tendo em conta que 7ml já não é muito, pior ainda quando é para utilizar em todo o rosto e ter menos de metade para testarmos.

Pois bem é por isto que não devemos fazer revisões destes produtos.

Temos a indicação que as diferenças aparecem a partir do dia 28 com uma utilização frequente.
Temos a certeza que este produto deve dar para utilizar umas 5 vezes. 
Temos a certeza que este produto nestas 5 vezes não vai fazer alterações na nossa pele, ainda para mais se não temos uma pele madura. 
Temos a certeza que podemos com esta amostra ver como reagimos ao produto e depois enquanto por a hipótese de o comprar ou não.


Estes produtos não podem ser vendidos individualmente, mas pelos vistos em conjunto com outras amostras já não há problema. Depois cabe a cada uma de nós achar se vale realmente os 11€ que demos por esta amostra(quem comprou a Popybox). 

Eu centrei-me nesta amostra para vos mostrar o motivo pelo qual não devemos fazer revisões deste género de produtos. 
Podemos estar a influenciar negativamente a opinião das pessoas que nos lêem e então perder credibilidade. 

Beijinho a todas

32 comentários:

  1. lol, parece os sacos de batata frita, metade é ar :X eu arrependi-me bastante de comprar a popybox, só comprei porque fui fiada na foto da activa em que o batom parecia um fullsize... damn, tão cedo não me apanham, só quando vir que valem a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual como eu, pensei que o batom era full size e puff, saiu bem furado, ainda para mais já fiquei sem batom, vinha tão mole que se partiu no primeiro swatch que fiz -.-'!

      Eliminar
  2. Concordo tanto contigo... Já vi por aí "reviews" de produtos da Popybox... achei uma valente treta! Produtos que dão para umas 5 ou 6 utilizações e toca de fazer review...não compreendo o que acham que ganham com isso!

    E já agora, tenho usado esse sérum nos ultimos dois dias e adorei porque me deixa a pele tão seca que a minha oleosidade desaparece! Tenho adorado. **

    ResponderEliminar
  3. Concordo parcialmente com o que dizes.
    Acho sim que não devemos fazer review apenas com uma amostra pois como disseste e bem não temos tempo para o fazer.
    Agora falando concretamente no meu caso, eu recebi umas amostras de uma marca sem querer entrar em detalhes recebi 5 amostras de 3ml de um creme de olhos, o que prefaz um total de 15ml (o mesmo que uma embalagem full size e 10 amostras de 5ml de um creme de rosto (dá um total de 50ml mais uma vez o equivalente a uma embalagem full size) - O que eu costumo fazer é abrir as amostras todas para um potezinho e depois uso.
    Depois de eu usar estas amostras todas achas que não tenho uma opinião mais que formada sobre o produto? :)

    Beijinhos
    Vanessa
    diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com
    Sorteio de um Kit de produtos Essence AQUI
    BlogSale Sólidário AQUI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que se eu tiver um saco cheio de amostras, e andar a usar até todas acabarem é completamente diferente, basicamente estás a usar o produto mas em amostras.

      No entanto na minha opinião se as mesms forem oferecidas pela marca com o intuito de fazer revisão acho mal da parte deles.

      Se for dado em lojas, e afins o que é rarissimo, conseguires que te deêm mais de X amostras, se não era como se tivessem oferecer um produto "à borla".

      Beijinho

      Eliminar
    2. Pois neste caso eu pedi as amostras para experimentar os produtos porque não conhecia a marca e eles enviaram-me umas 50 de várias coisas.

      Bjs

      Eliminar
  4. bem realmente essa amostra saiu mesmo mal :o nem metade!

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei qual é o sentido em fazer revisões de amostras...elas dao para quase nada e não é isso que nos vai dar uma opinião verdadeiramente fundamentada sobre o produto. Acho ridiculo...! Ainda se as amostras tivessem um tamanho considerável, mas não têm.
    Estou farta de ver revisões às poppybox...e a maioria parece dizer que é um paraíso autentico gastar esse dinheiro em amostras...Eu sinceramente prefiro gastar noutras coisas mais importantes e maiores...
    Enfim...
    Beijinhos

    chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As unicas revisões imediatas que se podem fazer aos produtos da Popybox é apenas o batom para mostrar a cor/duração/textura e a máscara.

      De resto são produtos complicados de fazer revisões do pé para a mão.

      Beijinho

      Eliminar
  6. Concordo com tudo o que escreves.te e fiquei parva com a quantidade que trouxe :S

    eu dei o meu à minha mãe visto que com 23 anos felizmente ainda nao me preocupo com rugas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também já dei a minha opinião sobre a Popybox (aqui http://maryjuanna-g.blogspot.pt/2013/03/a-minha-primeira-popybox.html, desculpa a "publicidade"), e referi este aspecto de nos enviarem amostras grátis! Achei muito mau pagarmos quase 17 euros para recebermos amostras que para além de gratuitas em qualquer farmácia/perfumaria, não dão para testar minimamente! O óleo da Eucerin então, foi mesmo um gozo.
    Para mim este tipo de amostras apenas servem para ver se gosto do cheiro, da textura e se a minha pele tem alguma reacção alérgica, mas para testar, não dá mesmo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O óleo da Eucerin é algo fora do normal no meu ver, aliás nem deviam fazer amostras no meu ver de algo que é necessário usar o máximo tempo possível e como é para ser usado em grande parte do corpo, 10ml de óleo é realmente muito pouco infelizmente.

      Beijinho

      Eliminar
  8. Eu ainda nao usei o Serum e fiqei chocada com a quantidade de produto que traz

    Eu faço "review" na maioria de produtos comprados por mim e apenas fiz dois de amostras(nas quais eu acho que vale apena comprar o full size)

    Mas obrigada por este post ajudou me e acho que irá ajudar outras bloggers

    Beijinhos XL
    http://xlwoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Realmente, a popy box já não vale a pena!
    E a comunidade de bloggers portuguesas tem de se tornar um pouco mais exigente e não aceitar amostras. Assim não evoluímos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é aí que nos deviamos unir... Não evoluimos, porque há sempre quem aceite as amostras e enquanto isso acontecer, cada vez mais as marcas nos vão desprezar.

      Infelizmente é isso mesmo...

      Eliminar
  10. Review de amostras, hmmm, complicado! Eu vejo pelo tamanho da mesma e pelo produto em questão. Por exemplo, a Vichy tinha um kit que tinha como objectivo experimentarmos os produtos para ver se valia a pena ou não comprar os originais. Tendo em conta que se adquiriu o kit com esse objectivo nao vejo o mal de se fazer review, desde que se frise esse pormenor. Agora reviews feitas com amostras que vêm nas revistas que na maioria das vezes nem para uma utilização dá, não concordo! Quanto às marcas enviarem amostras para testarmos, eu não daria a minha opinião as amostras forem individuais. Agora se me oferecessem um kit comercial com miniaturas/amostras, aí sim, já fazia.

    Btw, o creme tem mesmo 7 mls. A embalagem é que é estupidamente grande para a quantidade em questão! :P *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tenho esse kit da Vichy e ainda não usei, mas vi revisões extremamente fartas do produto inclusive frases como "mudou a minha vida".. Que credibilidade tem?! Fica a cargo de cada uma entender isso.

      Normalmente um kit comercial é composto por produtos travel size, eu própria já recebi um da Liz Earle que uso em viagens.

      Sim deve realmente conter as 7ml, tal como o óleo eucerin para o que é não dá para testar.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Tal como disse, desde que se frise que foram miniaturas e o tamanho que tinham, acho que não tem grande problema. Claro que concordo que coisas como "é o melhor produto do mundo" ou "mudou a minha vida" realmente não faz sentido nenhum! Acho que, como em tudo, temos que saber como escrever e o que escrever. Eu tenciono fazer uma review do kit completo mal tenha uma opinião formada acerca do mesmo. E, neste caso, o kit da Vichy é comercial. Pelo menos, eu paguei 4€ por ele! ;)

      Quanto aos produtos da PopyBox, definitivamente que não dá para testar o óleo da Eucerin. Já o creme, acredito que sim. Não tão afincadamente é certo, mas acho que dá! Em relação a todos os outros produtos que vinham, sinceramente também acho que dão para termos uma boa opinião acerca dos mesmos. *

      Eliminar
  11. Concordo com o disseste mas se estava tentada a comprar a Popybox apesar de todas as críticas sobre a mesma a verdade é que agora perdi a vontade. =X O objetivo seria fazer reviews mas sendo assim...
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá gostei muito do teu post, sou totalmente contra reviews baseadas em amostras porque não nos dá o efeito que precisamos para fundamentar uma review. Gostei mesmo, parabéns!

    Visita o meu blog http://makeuploverspt.blogspot.pt/
    beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo post!
    Não podia concordar mais com essa questão, e quando vejo ou leio revisões desse género, porque melhor que pareça nunca as tomo como fidedignas, muito pelo contrário... Cheiram-me sempre a ''deixa-me impressionar a marca para receber mais!'' se é que assim posso dizer.

    Quanto à popybox, não comprei e na altura fiquei tristinha, agora não me arrependo absolutamente nada!

    Beijinhos querida *
    http://re-makemeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. De facto se há coisa que não concordo é em reviews de amostras de produtos.
    Sendo que esse tipo de reviwes, quanto leitora, nunca me inspiraram confiança.
    Quanto blogger, considero que um review deve ser o mais completo possível, e com uma amostra isso é impossível, pois uma amostra dá-nos apenas uma primeira impressão do produto.

    Excelente post!

    http://beautybyandreia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Olá melinha :) neste caso concordo contigo :) Realmente, ás vezes dão-nos amostras e sinceramente o que nos dão (nomeadamente a nível de cosmética) apenas dá para ver se reagimos mal e pouco mais :) No entanto, há outros produtos - baes, por exemplo - em que sinto que as amostras que nos preparam nas perfumarias - não estou a falar daquelas que vêm em saquinhos (essas n dão para quase nada) - são suficientes para ver se gostamos do produto ou não.

    Eu pensei exatamente a mesma coisa quando experimentei a primeira vez a amostra da caudalie lol usei uma vez e parecia-me ter muito pouco...

    bjo*

    ResponderEliminar
  16. ADOREIIIIIIIIIIIII O TEU POST!!

    GANDE MULHER A MINHA BONECA É ISSO MESMO!!

    APOIADO A 100%

    por acaso odeio amostras, é raro pedir amostras em algum lado e as amostras que tenho acreditas que ponho logo para canto?? podes não acreditar mas todas as amostras que as vezes recebo NUNCA as uso!! não sei pk e não foi de ler o teu post, mas tenho uma gavetinha cheia de amostras que nunca usei, não sei porque, deve ser por ser pequeno de mais e não me atrai!!

    bjokasss boneca <3

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Concordo contigo, eu até faço algumas reviews de amostras mas é de champôs, base ou BB Cream pois dá para perceber o seu resultado imediato.
    Eu Acho que a PopyBox foi mesmo criada a pensar nas bloggers que compram tudo e eles aproveitaram-se de muitas delas para a bela da publicidade. Não há muita mulheres que compram a Popy box só porque gostam de testar produtos,né?
    A birch box (americana) é bem melhor e bem mais barata, Eu não comprei a popy pois queria ver primeiro tamanho, quantidade de amostras, etc, e acho uma bela porcaria e não vou aderir de todo!!
    Desculpa o testamento!
    Beijinhos


    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente cada vez mais me convenço que a Popybox foi pensada em todas as bloggers no sentido "elas contentam-se com tudo", no entanto também acho que começou mal mas as coisas podem mudar a qualquer momento.

      Eu não irei certamente comprar a segunda popybox, mas se me mostrarem que melhoram que são mais selectivos nos produtos de acordo com o meu perfil, até posso reconsiderar a minha posição.

      Como podes ver este produto foi para o lixo, era para ter dado à minha mãe, mas cheguei à conclusão que com 7ml não iria fazer nada decidi dar-lhe este uso =D.

      Beijinho

      Eliminar
  18. eu acho que depende da amostra...nestas de skincare é óbvio que na verdade não vale muito, e eu nem sei se aceitaria amostras deste tamanho nestas condições por si mesmas (lembra-me o caso dos coffrets da Boots) e depois ainda há o problema, e desculpa a linguagem, de muitas delas virem "fanadas" o que não ajuda nada...

    agora, ha outros casos, na Popybox por exemplo a máscara e o batom, que são imediatos, por isso...

    depende muito da amostra, do que faz, e do tempo/resultados que tens...

    xpxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, foi o que disse já ali em cima, nesta popybox o batom e a máscara eram as unicas coisas que se podiam fazer revisões mais imediatas, agora o resto nem dá para fazer revisão de vido a serem produtos extremamente complexos e é preciso tempo para conseguir algum tipo de resultado, seja ele bom ou mau.

      Beijinho

      Eliminar
  19. Very nice blog, I am your new follower, follow me back?
    Kisses,
    Dinna
    www.the-fashionette.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Concordo contigo querida.
    Tudo o que disseste é bem verdade.
    E essa popy box isso foi um grande engano .
    beijo minha linda
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
  21. Concordo plenamente com tudo que dissestes, podemos dizer algumas coisas mas fazer uma review completa de um produto que é suposto usar durante x tempo, com uma amostra que nem para metade dá, é realmente atirar areia para os olhos das pessoas.
    Ainda bem que não comprei a popybox, seria mesmo grande desilusão, e por mim, enquanto não melhorarem, não deito meu dinheiro para o lixo com este conceito muito mal feiro em Portugal.
    Beijos

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem vindo! <3