quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bases!!! Bases!!! E mais... Bases!!!

Boa noite beauties!

Hoje venho falar um pouco sobre as minhas bases, não é nenhuma revisão mas sim mostrar-vos as que uso ou usei nos últimos meses.

Como calculam ando sempre a experimentar coisas, testar produtos e afim e das coisas que mais gosto de testar são as bases.

É difícil, mas é daquelas coisas que logo na primeira utilização temos logo uma opinião e com o tempo vamos moldando acabando no final, por termos uma ideia completamente diferente da inicial, talvez por isso nunca tenho feito uma revisão completa no blog aqui no blog!

Para além de ser um produto completamente diferente em cada pele, pode ser um produto que hoje funcione lindamente e de um momento para o outro deixe de funcionar, as bases são mesmo isso! É por isso que prefiro não aprofundar este tema aqui no nosso cantinho.


Aqui estão misturadas as de verão com as de inverno.
Desde cobertura leve a cobertura alta.
Todas com os seus pontos fortes, mas também com os seus pontos fracos. 

A minha favorita de todas? Sim posso dizer!
Extra Virgin Minerals da The Body Shop, com cobertura média alta demonstrou ser uma base que faz diferença entre outras e faz frente a muitas de marcas. Vai fazer 2 anos que uso!

A mais usável?
A base em pó do Boticário que deve dar apenas para mais duas utilizações, óptima para o dia-a-dia! Um único contra.. Dá um ar demasiado boneca e perfeito, é essencial não exagerar. 

Revelação e agradável surpresa?
Base HD da PBCosmetics, por 7,70€ é de ficar de boca aberta a qualidade que tem, é uma base de cobertura leve, mas dá um ar de "eu nasci assim" e muito natural. Como base leve que é, quem tem muitas imperfeições não vai gostar.

As restantes são perfeitamente usáveis, eu adoro bases liquidas como dá para reparar, no entanto a Pó d'O Boticário é óptima! 

Que tal beauties?! Quais as vossas bases preferidas?!
Querem ver alguma em pormenor?!

Beijinho grande

28 comentários:

  1. A minha base favorita é sem dúvida a base mineral do Boticário.
    Não gosto de usar base liquida no dia-a-dia, acho que fica muito artificial na minha pele... Mas a base mineral dá a cobertura que eu preciso e dura-me o dia todo!

    Surpreendeu-me e quando acabar a minha vou voltar a comprá-la sem dúvida alguma.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É das minhas favoritas também, vou na segunda embalagem que está na imagem e está a terminar, voltarei a comprar também porque no dia-a-dia é a mais rápida que tenho a dar um tom uniforme sem perder muito tempo =)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu pessoalmente ainda nao encontrei a minha base ideal... Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Essa base do Boticário é mesmo ótima, já experimentei e fiquei fã! E tendo eu a pele bastante oleosa, fiquei admirada com ela não deixa a pele "brilhar"! Recomendo mesmo, para quem tem a pele tão oleosa como a minha! Não conheço as outras bases que usas, mas recomendo também a base Dior Nude, da Dior, e a Matte da Clarins! Têm uma cobertura média alta e dão um ar super natural (são indicadas para pele oleosa!).
    Também adoro a base "Hello Flawless" da Benefit, tem uma cobertura média, ideal para o dia a dia, ou para quem quer uma maquilhagem mais natural!
    Das que apresentaste, fiquei curiosa com a da The Body Shop! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho pele oleosa, houve uma altura que fiquei com a zona T um bocado, mas rapidamente passou e ainda bem =D!

      Acho que a base do boticário completa muito bem e tenho ouvido maravilhas em pessoas tal como tu com pele extremamente oleosa e em conjugação com o primer da mesma linha fica 5*..

      É raro encontrar bases em pó que durem o dia todo como esta!!!

      Beijinho

      Eliminar
  4. Fiquei com curiosidade de experimentar a da the body shop.

    A cobertura é alta?
    É que as bases que tenho sao todas de cobertura leve a media, e queria uma com uma cobertura mais pesadita...

    :)
    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cobertura da TBS é media-alta, é daquelas que não preciso de usar 3 produtos nas olheiras pois ela é bem capaz de substituir 2 deles.

      Tenho vários looks no blog que usei com ela.

      http://beautysforworld.blogspot.pt/2012/03/night-look.html
      http://beautysforworld.blogspot.pt/2012/06/original-look.html
      http://beautysforworld.blogspot.pt/2011/12/nyx-e-eu.html
      http://beautysforworld.blogspot.pt/2011/11/candie-look.html

      São alguns exemplos :)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Por acaso nunca usei nenhuma das que tens ai :)
    Beijinho
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Há uns anos experimentei uma base em mousse da The body shop, que tambem dava um efeito de boneca de porcelana, mas era fantástica...só o toque na pele...e agora que refleti, tambem estou como tu, neste momento tenho 2da Vichy (1delas raramente uso pq é mt líquida e escura pra mim), uma da The body shop que tb gosto mt mas como está a acabar fui deixando de usar (com aquele sentimento de pena/perda,lol), 1 da The beutyUk, efeito mate, mas de efeito mate não tem nada. A minha de eleição, apesar de cara, base em pó da Clinique. Pra quem tem a pele sensivel é um must :)

    ResponderEliminar
  7. E eu podia ir viver nesse mundo de bases!
    A minha melhor amiga tem sido da MUA de embalagem preta, apesar da cobertura leve mas é muito boa, até pelo preço.
    Tenho muita curiosidade em experimentar a PB cosmetics, e já ouvi falar tão mal da base da Virgin Minerals da Body Shop que fiquei supreendida por ser a predileta!

    Beijinhos,

    http://www.cor-de-rou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E extra virgin da Minerals existem liquida, creme e pó!

      Eu já ouvi 1001 coisas sobre ela, mas de facto não é para todas as peles. Na minha é sem duvida a de eleição.

      Deixa a pele tipo "bonequinha" que eu gosto bastante =D

      Beijinho

      Eliminar
  8. Eu agora tenho pouquinhas bases e estou a precisar de renovar o stock :P

    ResponderEliminar
  9. Ainda não experimentei nenhuma dessas mas pela descrição,a base HD da PB cosmetics parece-me bem :) Gosto de bases que dão um ar natural!
    beijinho*

    http://amulhereamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu só uso bases da Shiseido e gosto muito :)

    Beijinhos

    http://anitanaterradonunca.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Este é o meu maior problema na maquilhagem.. as bases! O meu problema com elas é que a maioria salienta-me os pelinhos faciais, e eu não gosto nem um bocadinho disso.
    A minha preferida e a que uso na maioria das vezes que me maquilho é a Photo Finish da Catrice.. óptima e super baratinha!
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo depois de aplicares o pó facial ficas com os "pelinhos" salientes?!

      Normalmente disfarça um pouco mais, a mim também me acontece mas faço sempre isso para os disfarçar =D!

      Beijinho

      Eliminar
    2. O pó em mim ainda piora :/ e depois tenho a pele seca, pior ainda..
      ***

      Eliminar
  12. Este post veio numa altura abençoada. Comprei a minha primeira base na terça-feira e foi essa mesma no Boticário. Após meses de ponderação, ou seja foi uma boa escolha.eheh E já reparei que tenho de ter cuidado senão pareço uma boneca :p

    Mas vou atentar nas tuas outras escolhas e quem sabe comprar de umas dessas para o Verão. :D vou apontar ;)

    xx
    troughthelace.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Amo a Virgin Minerals mas não a punha como favorita com certeza. Se calhar porque já usei outras além do que aí tens. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente a extra virgin é odiada por muitas, por causa da cobertura que tem, por deixar a pele lisa e demasiado perfeita, já eu adoro esse efeito!

      Gosto de ter a pele lisa de "eu nasci assim", não é tão natural é verdade, mas de facto as imprefeições ficam todas tapadinhas e isso agrada-me bastante.

      =D

      Beijinho

      Eliminar
  14. Bela colecção! =P Ainda não tenho nenhuma favorita, mas queria experimentar uma mineral. =D
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  15. Ainda não achei a minha ideal, preciso de uma que cubra bem e que não deixe a pele demasiado oleosa nem demasiado seca... Adorei o post :)

    Evilyn Vondrack from vanity-street.blogspot.com
    (Giveaway ends in 2 days!)

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Quando usas a base em pó d´O Boticário, que primer usas? Usas o primer em pó também d´O Boticário?
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No inicio só tinha a base e usava um primer facial liquido da MeMeMe, contudo aconselharam-me a comprar o em pó que o acabamento ficava diferente.

      E sem duvida os dois completam-se muito bem.

      Neste momento quando uso a base em pó, uso também sempre o primer em pó da mesma colecção.

      Beijinho

      Eliminar
  17. HD Foundation da Make up Forever é a minha base de eleição! Funciona lindamente com pele mista/oleosa! é bem fluida! Nesse aspeto sou como tu, apenas utilizo bases Fluidas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa vai ser a próxima a comprar =D=D

      Em conjunto com o Full Cover :D

      Beijinho

      Eliminar
  18. Eu ainda não encontrei assim nenhuma base que diga woow é esta a minha base, e mostras-te algumas que foquei curiosa para testar .
    beijinho


    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  19. Também adoro bases, no entanto não experimentei muitas ainda :p Ainda não encontrei uma que eu possa dizer que adoro...

    Beijinhos*

    A seguir pelo bloglovin'

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem vindo! <3