quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sombras unitárias e Duos?! Sim ou não...

Boa noite beauties!!!

Vamos a mais um debate? Ou opinião como lhe queiram chamar?! =P

Acho que todas nós quando entramos no mundo da maquilhagem das duas uma, ou temos logo um produto multi-uso com 1001 coisas na mesma caixinha ou então compramos uma sombra e outra para o "desenrasque". Corrijam-me se estiver a dizer alguma mentira ;)

Comigo foi assim e os primeiros itens a pertencer à minha necessaire aqui há já uns valentes anos foram as belas caixinhas que trazem logo tudo, sombras, batons, eyeliner, até vernizes eheh! Depressa me apercebi que é um gasto de dinheiro desnecessário porque raramente valem a pena.

Depois desta fase, passei a comprar algumas coisas em separado, as sombras unitárias e duos fizeram parte dessas escolhas... mais tarde desfiz-me de tudo isso até há 2 anos e meio atrás :)


Hoje em dia só estas que vêem na foto é que fazem parte e apenas uso duas (MUFE e L'oreal). 

Acho-o este género de produtos dispensáveis, e dão muito trabalho arrumar, para além de ocupar demasiado espaço. 

Gosto muito mais de ter uma paleta de 4/6/8 cores como as da Sleek/MUA/Catrice e afins por exemplo com várias cores e menos gramas de produto, do que ter assim em avulso várias sombras. Tudo por uma questão de ser mais prático para mim. 

E vocês beauties?! Gostam mais de sombras unitárias e Duos ou paletas?! 
Ou nenhuma delas? =P

Beijinho 

15 comentários:

  1. Eu também prefiro paletas e se forem retangulares melhor... Tenho algumas ovais e redondas e são o verdadeiro atrofio para as arrumar e manter quietas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto mais de paletas para ser sincera... Mas não muito grandes, por exemplo, raramente recorro à minha paleta de 120 no dia-a-dia, recorro mais a paletas de 4/6/8/12.

    Se não me engano já falas-te da sombra da l'oreal... Qual é a tua opinião sobre ela?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso as minhas paletas grandes (que aidna são algumas), raramente as uso por não serem muito práticas realmente.

      O ideal é mesmo até 12, e tudo no mesmo sitio para ser mais fácil de usar :)

      Já fiz uma review sobre ela aqui no blog! Gosto dela mas apenas para dar acabamento, não para usar sozinha :). Podes ver aqui -> http://beautysforworld.blogspot.pt/2013/01/loreal-paris-color-infaillible.html

      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu pessoalmente por uma questão de arrumação gosto mais de paletas, mas por vezes as unitarias ate dão jeito para certos retoques =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Também prefiro paletas, dão muito mais jeito.
    beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  5. Olá...
    Gostei muito do teu cantinho...
    Sou nova na blogosfera como blogger mas já cá navego há bastante tempo como leitora...
    Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito no teu Blog...
    O meu cantinho é:
    dollhighheels.blogspot.pt
    Se puderes dá uma espreitadela e se gostares segue-me...
    Bjokas
    Bruna

    ResponderEliminar
  6. Hello! Eu gosto por igual de paletas como de sombras unitárias. A vantagem das paletas é que numa paleta só (se for de qualidade) consegues fazer um look e é mais fácil para viajar. Mas confesso que gosto imenso de sombras unitárias, visto que consegues escolher quais as sombras que realmente gostas (quantas vezes não se vai a duas paletas - ou mais - diferentes porque queremos determinados tons?). À coisa de um ano depotei as minhas sombras unitárias e duos e fiz uma paleta maior. It´s the best of both worlds! Por isso gosto de paletas, desde que consiga escolher os tons unitariamente que a constituem. E é por isso que eu adoro a Inglot! :P bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Inglot conseguiu realmente trazer o melhor dos dois mundos porque tu própria fazes a tua paleta, mas infelizmente não consgeues fazer isso com todas as marcas :(!

      Agora todas as outras só mesmo escolhendo cor a cor e por vezes não é bem aquilo que esperamos.

      Beijinho

      Eliminar
  7. eu gosto de tudo! lol

    Falando de coisas sérias...tenho os três tipos, e gosto de tudo o que tenho, só compro o que gosto, nudes, tons de terra e preto! as restantes cores, azuis verdes e afins, provêm de paletes oferecidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bom das paletas é isso mesmo, consegue reunir cores que talvez nunca comprarias, e assim consegues experimentar outros tons e sair da tua zona de conforto :)

      Beijinho

      Eliminar
  8. Paletas de sombras completamente... até porque se me arranjar fora de casa escuso de andar com mil tralhas atrás ou planear de antemão...
    Mas é para isso que existem as Z-palletes! ;)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passem nos meus cantinhos! ^^
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://armariodumanovata.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii Alexandra, se soubesses como odeio as Z-palletes xD!

      Não gosto porque acho feio esteticamente :S! É embirração minha mesmo! É uma coisa que não me agrada e que não comprarei mesmo LOL!

      Beijinho

      Eliminar
  9. ADORO maquilhagem.. por isso quanto mais melhor.. não me importo com a arrumação.
    Seja paletes com 120 cores ou sombras unitárias :p

    Beijocas*

    borboletinhaeabeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. prefiro as paletas, da-me muito mais jeito trabsportar na mala :)

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto de paletas pequenas, mas as vezes, há sempre uma sombra que unitária que olhas para ela, e dizes, esta cor não tenho e é tão linda, e lá trazes para casa.
    A verdade é que com tantos tamanhos de paletas e ate mesmo de sombras unitárias, é uma confusão para arruma-las todas.
    Beijos

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem vindo! <3