terça-feira, 29 de novembro de 2016

Remodelações | Parte I

Olá beauties!!!

Ando em remodelações lá por causa..

Ou seja, desde há cerca de 1 ano que deixei de ter o meu "cantinho da maquilhagem", não tinha vontade de montar tudo nem sitio especifico onde o pôr, por isso até há bem pouco tempo estava tudo encaixotado, guardado e sem qualquer uso, só tinha comigo uma gaveta com básicos no meu quarto numa cómoda.

Entretanto estou na casa nova desde Junho deste ano e tinha na minha casa um género de cubículo com cerca de 7 m2 que não sabia o que fazer com ele, diga-se de passagem que não dá para grande coisa!

Depois deste tempo todo ser apenas um quarto de "arrumos" eis que tive vontade de arrumar o meu cantinho e nada melhor que um espacinho próprio só com as minhas coisas, nada muito grande, basicamente o essencial para as minhas coisinhas...




Esta pequena divisão estava com as paredes que metiam dó, não pensei duas vezes na hora de escolher a cor, trouxe logo o branco comigo...

Levou o sábado inteiro a pintar e graças a deus que era uma tinta que secava muito rápido, porque esta coisa pequena levou 3 de mãos e mesmo assim acho que ainda lhe dava mais uma para ficar no ponto...

Deixei a noite toda arejar, o cheio a tinta era imenso e no dia seguinte lá fui buscar algumas coisas:


A hora da arrumação foi longa... Já era de noite e estava completamente exausta, não me apetecia fazer rigorosamente nada, tudo o que eu tinha em caixas, tinha de ser dividido e colocado nos sítios certos, puff!! Foi uma luta ter arranjado paciência..


O aspecto final da coisa :)

Temporariamente vai ficar assim, agora resta continuar na remodelação deste pequeno espaço. 
Quinta-feira vou passar no IKEA e comprar já umas coisinhas para poder ter mais arrumação e mais coisas!!!

Vou tentar depois mostrar-vos numa parte II como de uma divisão pequena que não tinha ideias para nada, sai um catinho onde lhe podemos dar muito uso =D

Gostam?
Estou aberta a novas ideias e sugestões, por isso venham elas!!! 

Beijinhos


terça-feira, 22 de novembro de 2016

Botica Natural | Creme Anti-Transpirante

Olá Beauties!!

E para voltar à rubrica "beauty" decidi vir mostrar-vos um produto que estou a usar há cerca de dois meses e tenho gostado imenso.

Por norma não uso desodorizantes dito normais porque não têm em mim efeito prolongado, não me dão a sensação de conforto e sujam sempre a roupa e desde à uns anos para cá depois de falar com a minha médica ela recomendou-me usar estes anti-transpirantes em creme ainda que seja um tema muito controverso.

Já usei vários, desde stop24, anidrosan, etc etc, este contudo agrada-me pelo odor a centelha asiática o que o torna muito agradável.


Embalagem: 75ml

Este creme anti-transpirante pode ser usado em várias partes do corpo, não é necessariamente exclusivo o uso nas axilas, podem usar nos pés, virilhas, basicamente em qualquer parte do corpo onde tenham excesso de suor.


Diz que a centelha asiática neste creme faz toda a diferença, regenerando as células epiteliais.


A textura dele faz-me lembrar o da bacitracina, muito muito cremoso e chega a ser como o creme gordo da barral por ser um pouco gorduroso, contudo é de rápida absorção, por isso podemos vestir uma camisola de seguida que não deixa qualquer marcas.

Sendo eu uma frequentadora assídua do ginásio e de transpiração fácil, não abdico de um bom anti-transpirante, contudo e não sabendo os riscos atuais ou se realmente existem, nos dias que fico apenas por casa não uso, se souber que não vou ao ginásio ou fazer grandes esforços igualmente. 

Comprei o meu numa farmácia de rua e custou 11,25€ (há preços diferentes, já o vi  mais caro)

Se conhecerem outras marcas estejam à vontade para partilhar :)

Beijinhos


domingo, 20 de novembro de 2016

Dois anos e ainda muito para caminhar....

Olá beauties...

Já tinha pensado, uma vez que iria voltar ao blog, falar-vos destes dois anos...
Não que fosse obrigada a isso, não que deva explicações, mas sinto que me sai um certo "peso" de cima e escrever faz-me bem!!

O blog terminou em Julho de 2014, desde aí atá chegar ao dia de hoje muita, mesmo muita coisa mudou...

Pode-se dizer que foram os dois anos mais difíceis a nível emocional que tive, entrei numa espiral de coisas más, atrás de coisas más acontecerem-me e não conseguia perceber porquê..


Percebo ao longo do tempo em que estou a escrever que já apaguei este texto mais do que uma vez, julgava-me preparada para abordar alguns temas, mas provavelmente ainda não...


Hmmm, mas vamos tentar alguma coisa...!!

Mudei de trabalho... (Até esta parte é difícil)...
Foi uma situação que já no embaralho que era a minha vida, só piorou...
Depois e 8 anos de amor à camisola e de realmente gostar daquilo que fazia tive duas opções: Desemprego VS abraçar um novo projecto..
Embarquei num novo projecto!

Mudei de casa (3 vezes nestes dois anos)...
Hoje sou Lisboeta de gema, pura alfacinha (não que não fosse antes, mas via Lisboa como algo diferente), moro no centro dos centros e adoro isto. Adoro acordar de manhã e poder ir tomar o pequeno almoço e ver o rio, adoro acordar de manhã e o trajecto que faço para o trabalho leva-me a olhar para cada monumento, cada rua, cada escadaria, cada varina de maneira diferente.

Não tenho férias como deve ser há 2 anos...
Esta parte custa muito :D, sinto que um dia vou ter que parar a sério, deixar de tirar um dia aqui e ali, sempre que tirei dias nestes dois anos, foi para fazer mudanças de casa ou dormir o dia todo... Preciso de férias em toda a essência da palavra... sair, viajar, rir, sol, praia, mar, não pensar em nada!


Já passaram umas horas desde que tenho isto aberto a pensar, a escrever, a apagar o que escrevo... E não vale a pena, quando nada sai naturalmente..
A intenção era boa, mas ainda não foi desta!! Posso-vos dizer que nestes dois anos há uma coisa que inevitavelmente aprendi e faz parte do meu dia-a-dia...


Beijinho enorme!!


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Já temos página =D

Olá beauties!!!

Eu disse-vos que ia ser aos poucos e que está!!

Sabia claramente que o facebook faz muita diferença e que nem toda a gente consegue ou pode seguir o feed do blogger, bloglovin, etc etc, então decidi criar de novo a página do blog, mantendo assim também um contacto mais próximo convosco.

A página que tinha anteriormente, foi a única coisa que apaguei do blog nestes dois anos, porque sempre que ia ao facebook lá estava ela e faziam-me constantemente pensar se queria mesmo ter acabado ou não, até que puff, eliminei-a.

Volta agora novamente: :)


Juntem-se comigo!!


Podem também seguir-me no instagram (este é o mesmo de sempre)

Beijinho


terça-feira, 15 de novembro de 2016

Dilemas de uma ex-blogger e atual Analista

Olá beauties!!!

(Há quanto tempo não dizia esta saudação...)
Há dois anos que estou longe daqui!
Há dois anos que este cantinho não faz parte do meu dia-a-dia!
Há dois anos que apesar de tudo sinto vontade de voltar...

O que mais sinto falta? De escrever...
Não só escrever sobre beleza ou produtos de maquilhagem, mas sim em tudo no geral.

A verdade é que não consigo ser voltar a ser uma blogger como antes ou como as atuais...

1º - Tenho um trabalho que leva maior parte do meu tempo
2º - Na maioria das vezes quando saio do trabalho só me apetece enfiar-me na cama e descansar
3º - Não tenho vida e tempo para andar sempre em compras
4º - Não disponho de 2 ou 3 horas por dia para me dedicar a este espaço
5º - E tantas coisas mais...

Mas apesar de tudo sinto uma enorme vontade de voltar a escrever, de voltar a fazer posts, de voltar nem que seja por um bocadinho!!

A voltar, este espaço seria mais um blog sobre "Lifestyle", o meu dia-a-dia, os meus momentos, sobre tudo um pouco, sobre o que me apetecesse escrever..

Não sei contudo quem é que ainda está desse lado?
Quem ainda se lembra da Melinha?
Quem me acompanharia nesta viagem?

Um beijinho enorme a todas(os)...
E estes 10minutos de escrita já me deram um enorme gozo :)